Waymo tem autorização para operar táxis autônomos no Arizona

Avatar

Por Elena Costa

21 de fevereiro de 2018 às 17:33 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Waymo, da Alphabet, conseguiu uma licença para operar comercialmente com carros autônomos no estado do Arizona. Ação faz com que a empresa ‘bata’ o Uber na corrida pelo lançamento dos veículos no setor comercial.

Segundo Ryan Harding, porta-voz do Departamento de Transporte do Arizona, “a permissão autoriza a frota de carros da empresa, minivans autônomas Chrysler Pacifica, a buscar e transportar passageiros através de app de smartphone ou site”. Em outras palavras, o serviço prestado pelos veículos da Waymo operará da mesma forma que o Uber e a Lyft, com a diferença que não haverá motoristas parceiros.

A Waymo disse que irá continuar fazendo testes com a sua frota em Phoenix e que está investindo para lançar o serviço comercialmente ainda nesse ano. “Continuamos fazendo testes de direção com nossa frota de veículos na região metropolitana de Phoenix e estamos dando todos os passos necessários para lançar nosso serviço comercialmente neste ano”, afirmou em comunicado.

Em 2017 a empresa já tinha lançado um programa gratuito para os primeiros passageiros da cidade, permitindo corridas em um raio de até 260 km, e em novembro iniciou testes sem motoristas.

O que vimos até aqui foi só a ponta do iceberg. A forma como nos locomovemos pelas cidades está mudando e tecnologias como a dos carros autônomos são apenas o começo dessa revolução que passa o sistema de transporte. Confira esta e outras tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book 2018: The Observation Deck.

(Via Gazeta do Povo)

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]