Waymo registra 4 milhões de quilômetros rodados por carros autônomos

Avatar

Por Lucas Bicudo

29 de novembro de 2017 às 16:16 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Waymo continua na liderança quando a questão é quilometragem rodada por carros autônomos – potencialmente a medida mais importante para a construção desse tipo de tecnologia. Essa divisão começou como um projeto de condução autônoma do Google há cerca de uma década e agora tem 4 milhões de quilômetros percorridos em estradas.

Essa marca representa o esforço da frota de testes completa da Waymo, cobrindo seus veículos autônomos originais, até suas atuais minivans Chrysler Pacifica, que atualmente estão sendo testadas em estradas públicas do Arizona, ao lado de todo o tráfego da cidade.

Antes de continuar, vamos bater um papo: a StartSe montou um curso online de introdução à Nova Economia. Basicamente, essa nova onda está revolucionando a cultura de gestão corporativa. A tecnologia tem desafiado modelos de negócios estabelecidos. As boas práticas de gestão e governança são importantes, mas não aceleram mudanças disruptivas. Existe um novo ecossistema de inovação que quer tomar o mercado dos incumbentes. Como juntar forças e se beneficiar dessa conexão, visando tanto a inovação radical, quanto a inovação incremental? Essas questões serão discutidas no Corporate Startup Innovation. Não perca a oportunidade de conhecer o evento que a StartSe está promovendo sobre inovação corporativa via startups.

A Waymo coloca o marco em perspectiva, observando que levaria a um humano em torno de 300 anos para dirigir essa quilometragem. Além disso, o ritmo da Waymo é acelerado: conseguiu ganhar 1 milhão de quilômetros entre apenas maio e novembro deste ano – para efeito comparativo, antes a empresa demorou 6 anos para rodar o primeiro milhão.

Esse número é um que a Waymo provavelmente não deixará de comentar em um futuro próximo – os quilômetros conduzidos em condições reais são um ingrediente chave na construção de um motorista artificial, inteligente e abrangente.

(via TechCrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]