Walmart trará realidade virtual para lojas através de aquisição de startup

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de fevereiro de 2018 às 16:31 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em janeiro desse ano, a Amazon lançou a Amazon Go, uma loja na qual a experiência digital está presente no “mundo real” desde a entrada do cliente. O cliente abre o aplicativo ao entrar na loja, compra os produtos desejados e sai – e o pagamento é feito online, na conta da Amazon.

Agora, outra varejista está tornando a tecnologia parte integrante do comércio offline: o Walmart. A empresa acabou de comprar, a partir de sua incubadora de startups Store N° 8, a startup de realidade virtual Spatialand. E a ideia é revolucionar o mundo do varejo novamente, através da criação de uma experiência completamente nova.

Katie Finnegan, fundadora da incubadora, afirmou no anúncio que o time da Store N° 8 estava explorando soluções de realidade virtual no varejo quando decidiu comprar a startup. Com a aquisição, Katie Finnegan será a nova CEO da Spatialand, ainda mantendo suas funções na Store N° 8. Kim Cooper, colaboradora da startup, e Jeremy Welt, consultor na incubadora, também terão papéis importantes na liderança empresa.

Na startup, serão desenvolvidos novos produtos e usos para a realidade virtual no ambiente físico e digital do Walmart. No portifólio da Spatialand já constam projetos com a Oculos, Intel, Reebok e a banda Linkin Park.

A realidade virtual é uma tecnologia que balançou o mundo desde que foi popularizada através de aplicativos – como o Pokemón Go. Essa é uma tecnologia que tem o potencial de impactar 2018 – e startups têm sido um grande meio para este fim. Para conhecer mais sobre s usos da realidade virtual e outras tecnologias promissoras, leia o nosso e-book gratuito: 2018 – Observation Deck.

[php snippet=5]