Walmart planeja ser uma das primeiras empresas a testar o novo Tesla Semi
Por Isabella Câmara
21 de novembro de 2017 às 18:17 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Walmart, unindo oportunidade e tecnologia, agora planeja estar entre as primeiras empresas a pilotar o novo caminhão elétrico da Tesla.
“Nós temos uma longa história de testes de novas tecnologias e estamos entusiasmados por estar entre os primeiros a pilotar este novo veículo elétrico. Nós acreditamos que podemos aprender como essa tecnologia funciona dentro de nossa cadeia de suprimentos, bem como isso poderia nos ajudar a atingir alguns de nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo, como a redução de emissões”, disse a empresa em um comunicado à CNBC.
O varejista pilotará o Tesla Semi para transportar o estoque de centros de distribuição para suas lojas tanto nos Estados Unidas quanto no Canadá. Cinco dos veículos pré-encomendados serão para o Walmart US e 10 serão para Walmart Canadá, disse a empresa. O novo caminhão da Tesla pode causar um impacto maior do que o imaginado pela indústria.
Conheça ainda mais novidades que prometem impactar o varejo na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
De acordo com a declaração do Walmart, o Tesla Semi pode ajudar na sustentabilidade corporativa, auxiliando empresas de todo o mundo que se comprometeram a reduzir seu impacto ecológico, seja por meio de metas internas e considerações de imagem, ou por requisitos regulatórios do governo.
O Tesla Semi promove uma nova forma da empresa diminuir suas emissões líquidas de CO2 sem ter que investir em empreendimentos caros, como patrocinar a construção de usinas de energia renováveis.
O preço do veículo é algo que precisa ser considerado, mas a Tesla ainda não se pronunciou sobre como será a venda dos caminhões uma vez disponíveis no mercado. O custo de operação, segundo a empresa, está muito abaixo dos veículos pesados a diesel.
Se você quer conhecer mais sobre as inovações do varejo, inscreva-se na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
(Via TechCrunch)

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários