Walmart planeja ser uma das primeiras empresas a testar o novo Tesla Semi

O varejista pilotará o Tesla Semi para transportar o estoque de centros de distribuição para suas lojas tanto nos EUA quanto no Canadá

Avatar

Por Isabella Câmara

21 de novembro de 2017 às 18:17 - Atualizado há 2 anos

O Walmart, unindo oportunidade e tecnologia, agora planeja estar entre as primeiras empresas a pilotar o novo caminhão elétrico da Tesla.

“Nós temos uma longa história de testes de novas tecnologias e estamos entusiasmados por estar entre os primeiros a pilotar este novo veículo elétrico. Nós acreditamos que podemos aprender como essa tecnologia funciona dentro de nossa cadeia de suprimentos, bem como isso poderia nos ajudar a atingir alguns de nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo, como a redução de emissões”, disse a empresa em um comunicado à CNBC.

O varejista pilotará o Tesla Semi para transportar o estoque de centros de distribuição para suas lojas tanto nos Estados Unidas quanto no Canadá. Cinco dos veículos pré-encomendados serão para o Walmart US e 10 serão para Walmart Canadá, disse a empresa. O novo caminhão da Tesla pode causar um impacto maior do que o imaginado pela indústria.

Conheça ainda mais novidades que prometem impactar o varejo na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

De acordo com a declaração do Walmart, o Tesla Semi pode ajudar na sustentabilidade corporativa, auxiliando empresas de todo o mundo que se comprometeram a reduzir seu impacto ecológico, seja por meio de metas internas e considerações de imagem, ou por requisitos regulatórios do governo.

O Tesla Semi promove uma nova forma da empresa diminuir suas emissões líquidas de CO2 sem ter que investir em empreendimentos caros, como patrocinar a construção de usinas de energia renováveis.

O preço do veículo é algo que precisa ser considerado, mas a Tesla ainda não se pronunciou sobre como será a venda dos caminhões uma vez disponíveis no mercado. O custo de operação, segundo a empresa, está muito abaixo dos veículos pesados a diesel.

Se você quer conhecer mais sobre as inovações do varejo, inscreva-se na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

(Via TechCrunch)