Walmart planeja ser uma das primeiras empresas a testar o novo Tesla Semi
Por Isabella Câmara
21 de novembro de 2017 às 18:17 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Walmart, unindo oportunidade e tecnologia, agora planeja estar entre as primeiras empresas a pilotar o novo caminhão elétrico da Tesla.
“Nós temos uma longa história de testes de novas tecnologias e estamos entusiasmados por estar entre os primeiros a pilotar este novo veículo elétrico. Nós acreditamos que podemos aprender como essa tecnologia funciona dentro de nossa cadeia de suprimentos, bem como isso poderia nos ajudar a atingir alguns de nossos objetivos de sustentabilidade a longo prazo, como a redução de emissões”, disse a empresa em um comunicado à CNBC.
O varejista pilotará o Tesla Semi para transportar o estoque de centros de distribuição para suas lojas tanto nos Estados Unidas quanto no Canadá. Cinco dos veículos pré-encomendados serão para o Walmart US e 10 serão para Walmart Canadá, disse a empresa. O novo caminhão da Tesla pode causar um impacto maior do que o imaginado pela indústria.
Conheça ainda mais novidades que prometem impactar o varejo na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
De acordo com a declaração do Walmart, o Tesla Semi pode ajudar na sustentabilidade corporativa, auxiliando empresas de todo o mundo que se comprometeram a reduzir seu impacto ecológico, seja por meio de metas internas e considerações de imagem, ou por requisitos regulatórios do governo.
O Tesla Semi promove uma nova forma da empresa diminuir suas emissões líquidas de CO2 sem ter que investir em empreendimentos caros, como patrocinar a construção de usinas de energia renováveis.
O preço do veículo é algo que precisa ser considerado, mas a Tesla ainda não se pronunciou sobre como será a venda dos caminhões uma vez disponíveis no mercado. O custo de operação, segundo a empresa, está muito abaixo dos veículos pesados a diesel.
Se você quer conhecer mais sobre as inovações do varejo, inscreva-se na maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!
(Via TechCrunch)
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários