Walmart lança quiosques de autoatendimento para retirar pedidos online

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de julho de 2017 às 14:12 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Walmart está construindo quiosques gigantes de autoatendimento capazes de tirar os pedidos online dos clientes. O primeiro a ser instalado foi na loja de Ventoville, no Arkansas, no ano passado.

Agora a companhia está expandindo o serviço para cidades como Gilbert, Arizona, Glenpool, Oklahoma; Enterprise e Auburn, Alabama; Gwinnett, Georgia; e Midlothian, Virginia.

As Pickup Towers são gigantes e estão normalmente próximas à entrada das lojas. Para usá-las, os clientes digitalizam um código de barras localizado no recibo da compra e, dentro de 45 segundos, uma porta da máquina se abre e os itens aparecem.

Confira: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

O tamanho da máquina é devido ao fato de que ela contém toneladas de pacotes dentro. Embora requer muito espaço, é mais versátil do que os armários de recolhimento – o que o Walmart também testou – porque tem a capacidade de ajustar o tamanho dos compartimentos onde os pacotes são mantidos.

A companhia também anunciou descontos para os clientes que comprarem itens online e os retirarem nas lojas.

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]