VR, videoconferência e big data: conheça 4 startups inovadoras da saúde

Por Tainá Freitas
10 de março de 2018 às 16:32 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Neste sábado (10), está acontecendo a HealthTech Conference, um evento realizado pela StartSe sobre as tecnologias mais inovadoras no mercado de saúde. O segundo painel de startups apresentadas concentrou novidades para a saúde com realidade virtual, videoconferência, gestão de big data e consultoria e internacionalização de empresas do setor. O painel foi mediado pela empreendedora Isis Eich, especialista em biotecnologia co-fundadora da healthtech Iearth Crowd.
Conheça as startups apresentadas em ordem de aparição:
HealthBit
A HealthBit é uma empresa especializada em tecnologia de alta performance em saúde, trazendo gestão inteligente de saúde para empresas. “Possuímos várias fontes de dados com tecnologia de big daa e conseguimos decidir políticas corporativas, seleção de pacientes, ordenando os casos mais urgentes antes que se tornem graves, checagem de conta e má conduta”, disse Murilo Wadt, fundador da HealthBit.
Zenklub
A Zenklub é uma plataforma que conecta pessoas com especialistas em bem estar emocional, realizando consultas através de videoconferências. Alguns dos assuntos abordados estão, por exemplo, a gestão de stress, orientação para pais e filhos e relacionamento no trabalho. “Temos também a dica diária, que atua preventivamente analisando informações comportamentais das pessoas, desafiando-as a viverem melhor”, comentou Rui Brandão, co-fundador da startup.
MedRoom
A MedRoom traz a realidade virtual para o aprendizado em faculdades de medicina e hospitais. Por meio da realidade virtual, os alunos aprendem mais sobre morfologia e anatomia, imersos em simulações de situações reais. “A gente aposta na realidade virtual não como um fim, mas um meio, uma forma diferente de entregar a mensagem para trazer mais aprendizado e engajamento para o usuário”, disse Vinicius Gusmão, co-fundador da MedRoom. Os próximos passos da startup são disponibilizar módulos de patologia e nível celular.
Ceiri
A Ceiri é uma empresa de consultoria e assessoria em relações internacionais, trazendo monitoramento das diretrizes tomadas sobre questões econômicas, regulatórias e inovação. A Ceiri ainda realiza a internacionalização de empresas da área de saúde – “na internacionalziação, contamos com parcerias estratégias na Europa e China para trazer ainda mais segurança às empresas”, afirmou Daniela Alves, CEO da Ceiri.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários