Voos supersônicos voltarão com o avião XB-1, criação da Boom Supersonic

Avatar

Por Elena Costa

28 de novembro de 2017 às 09:43 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O voo supersônico pode voltar ao mercado da aviação comercial em breve, corrigindo um dos maiores retrocessos tecnológicos dos últimos anos! A Boom Supersonic recebeu um pedido de 76 Boom XB-1, seu avião que tem capacidade para 55 passageiros e é considerado menos barulhento que o ícone dos aviões supersônicos, o Concorde.

A empresa afirma que está negociando com mais 20 outras companhias aéreas e espera testar uma versão menor do XB-1 até 2018 e colocar em operação no mercado até 2025. Ele alcança cerca de 2.715 km/h, sendo assim possível realizar viagens de Londres a Nova York em cerca de 3h15.

A Boom SuperSonic enfrentará problemas nos Estados Unidos onde os voos supersônicos são ilegais, o que deixará as viagens internacionais restritas. Além disso, os preços proibidos o deixarão incessível para a maioria dos consumidores, já que as passagens tendem a custar milhares de dólares. Não há indicação que a XB-1 irá resolver esses problemas.

O voo supersônico comercial era realizado (no ocidente) pelo Concorde que cortava o tempo das viagens pela metade, mas que fazia muito barulho e teve alguns acidentes de grande porte – levando para sua aposentadoria em 2003.

Essa é uma das iniciativas que podem melhorar o mundo, mas que requerem muito capital para serem tiradas do papel. Conseguir investir em boas startups não é uma coisa fácil, principalmente para investidores que estão apenas começando. Estamos montando o Angel Class para ensinar investidores a se tornarem anjos. Conheça a programação.

Confira abaixo o vídeo da empresa que conta como foi o processo para montar o XB-1:

https://www.youtube.com/watch?v=nJkM-ykKRxg

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]