Volkswagen e Google se associam para criar carro com computação quântica
Por Elena Costa
9 de novembro de 2017 às 13:45 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google não investe só em carros autônomos com a Waymo. A gigante da comunicação agora é parceira da Volkswagen para desenvolver um carro com computação quântica. O objetivo das empresas é desenvolver conhecimento e pesquisas sobre a tecnologia. A aposta na computação quântica é que ela é capaz de resolver problemas complexos mais rápido que um supercomputador.
Equipes das companhias irão trabalhar juntas para desenvolver 3 áreas no computador quântico do Google. Otimizar o tráfego para explorar novas estruturas para adicionar novos materiais na máquina, principalmente baterias de alta performance para carros elétricos e AI. O diretor de informações da VW afirmou que “”A tecnologia de computação quântica abre novas dimensões e representa a via rápida para tópicos voltados para o futuro. Nós da Volkswagen queremos estar entre os primeiros a usar a computação quântica para processos corporativos. Graças à nossa cooperação com o Google, damos um passo importante nesse sentido”.
A parceria irá focar nas pesquisas para aplicação prática da tecnologia. Especialistas da Volks tanto em São Francisco como em Munique irão desenvolver algoritmos, simulações e otimizações junto com os profissionais e computador universal de quântico do Google e para prosseguir com o trabalhando.
Já o diretor de AI Quântica do Google, Hartmut Neven, afirmou que “a Volkswagen tem enorme experiência em resolver problemas importantes, problemas de engenharia do mundo real, e é uma honra para nós para colaborar sobre como computação quântica pode ser capaz de fazer a diferença na indústria automotiva”.
A ação da Tesla de tornar os carros elétricos populares, e os projetos do Uber e Waymo para veículos autônomos marcam grandes passos na conectividade de carros com a internet fazem parte da Nova Economia. Entenda mais sobre o tema com o nosso curso e compre os ingressos antes de fechar o carrinho, na sexta-feira.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários