Você pode descobrir tudo que o Facebook sabe de você

Se tem alguém que sabe muita coisa de você, este alguém é o Mark Zuckerberg

Avatar

Por Da Redação

19 de Maio de 2016 às 14:06 - Atualizado há 4 anos

O Facebook guarda absolutamente tudo que ele sabe de você, sabia? E você pode conseguir baixar tudo isso de maneira fácil!

Com os dados na mão, você consegue pegar TODAS as mensagens que já foram produzidas por você, todo mundo que foi seu amigo (inclusive você descobre de maneira fácil quem nunca te aceitou na rede social, ou deletou da rede social). Além disso, você descobre também todos os assuntos que o Facebook acredita que você se interessa para anúncios.

E o StartSe te conta como desenterrar essa preciosidade! Na tela inicial, clique na setinha e então em configurações:

Passo 1 - Facebook

Depois, clique em “baixar todos os arquivos”:

Passo 2 - Facebook

Você receberá um e-mail falando que eles estão preparando os seus dados, também com que tipo de dado você poderá recuperar com isso. Aguarde um pouco (no meu caso foram 30 minutinhos) e você receberá um link para baixar.

passo3

Depois disso, virá um arquivo .zip (o meu tinha 15 mb) com tudo que você produziu em arquivos .htm, que você pode abrir no Chrome.

E ele sabe muita coisa:

-> No meu caso, ele sabe que meu perfil é de alguém que está começando a vida adulta. Com 25 anos de idade (20, na época que criei meu FB… e 26 anos de idade depois de amanhã!), ele está certo.

-> Minhas fotos vem tagueadas com a localização em latitude e longitude. Ou seja, o FB sabe onde eu estive em cada ocasião com uma excelente precisão.

-> Todos os anúncios que eu cliquei. E no que eu devo me interessar. Confesso que tem coisas que eu não acredito que o Facebook acha que eu gosto (um dos meus interesses, supostamente, é por uma revista chilena que eu nunca ouvi falar!). Mas na média, está muito bem parecido com meus interesses sim.

-> Todos os eventos que eu confirmei presença, mas não fui. Isso inclui uma missa de 7º dia para o Bin Laden no Paquistão que eu não faço ideia de que eu tinha confirmado presença. Não sei como entrei nos Estados Unidos depois dessa (mas com certeza era um evento zueira… e eu confirmei, por só ter 20 anos de idade e ser idiota)

-> Ele falha em uma coisa: posição política. Ela mudou bastante de 2011 para cá, mas o Facebook ainda acha que eu sou quem eu era na época que fiz o Facebook.

-> Ele me dá uma árvore de família mais completa do que a que eu autorizei. Deve olhar as pessoas próximas (Pai, por exemplo) e fazer um 2+2.
Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]