Você não pode viver sem um produto da Microsoft (e não é o Windows)

Da Redação

Por Da Redação

30 de junho de 2016 às 12:04 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Microsoft é fortemente associada com o seu principal produto, o Windows – sistema operacional da grande maioria dos PCs do mundo. Contudo, é um outro produto da empresa que mudou sua vida e você não pode viver sem – ao menos Satya Nadella, atual CEO da empresa, não consegue.

“Pense em um mundo sem Excel. Isso é impossível para mim”, afirmou o executivo, que considera o programa o melhor programa para o consumidor e responsável por grandes avanços de produtividade nas últimas décadas.

O Excel foi lançado em 1985 – primeiro para o Mac – e se tornou o principal programa. É também um dos produtos que conseguiram mostrar o quanto a Microsoft era inovadora na época e a fizeram alcançar o post de maior empresa de software do mundo.

A companhia tinha pouco mais de 10 anos e encerrava seu ciclo como “start-up” – estava apenas há 5 anos sediada no noroeste americano, tendo se mudado do Novo México, onde foi fundada. Bill Gates era o CEO, Steve Ballmer havia entrado há pouco na empresa e Paul Allen havia acabado de sair para cuidar de seu câncer.

A empresa caminhava para ser uma gigante e conseguiu revolucionar a forma que as pessoas usavam planilhas – antes, eram poucos que usavam dados e números no trabalho, coisa que ficou muito comum depois.

Para Nadella, o Excel é o programa que sintetiza a missão da Microsoft: ajudar as pessoas a serem mais produtivas.

Excel Propaganda 1985