Você não pode viver sem um produto da Microsoft (e não é o Windows)

Por Da Redação
30 de junho de 2016 às 12:04 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Microsoft é fortemente associada com o seu principal produto, o Windows – sistema operacional da grande maioria dos PCs do mundo. Contudo, é um outro produto da empresa que mudou sua vida e você não pode viver sem – ao menos Satya Nadella, atual CEO da empresa, não consegue.
“Pense em um mundo sem Excel. Isso é impossível para mim”, afirmou o executivo, que considera o programa o melhor programa para o consumidor e responsável por grandes avanços de produtividade nas últimas décadas.
O Excel foi lançado em 1985 – primeiro para o Mac – e se tornou o principal programa. É também um dos produtos que conseguiram mostrar o quanto a Microsoft era inovadora na época e a fizeram alcançar o post de maior empresa de software do mundo.
A companhia tinha pouco mais de 10 anos e encerrava seu ciclo como “start-up” – estava apenas há 5 anos sediada no noroeste americano, tendo se mudado do Novo México, onde foi fundada. Bill Gates era o CEO, Steve Ballmer havia entrado há pouco na empresa e Paul Allen havia acabado de sair para cuidar de seu câncer.
A empresa caminhava para ser uma gigante e conseguiu revolucionar a forma que as pessoas usavam planilhas – antes, eram poucos que usavam dados e números no trabalho, coisa que ficou muito comum depois.
Para Nadella, o Excel é o programa que sintetiza a missão da Microsoft: ajudar as pessoas a serem mais produtivas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários