Você já devia estar pensando em 2018 (e 2019, 2020, 2021…)

Da Redação

Por Da Redação

4 de dezembro de 2017 às 11:40 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

2018 está chegando. E você já devia estar pensando nele já faz tempo. O próximo ano é de extrema importância para quem quiser se manter competitivo no mercado, de qualquer forma. O trem da nova economia está passando e ainda dá para pegar os bons lugares (mas daqui a pouco só vai ter lugar no último vagão).

Por qual motivo eu digo isso? O futuro é altamente exponencial e estamos apenas começando a entrar nele. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e o estilo de fazer negócios está cada vez mais diferente do que estamos acostumados nas últimas décadas. O novo mundo é um mundo de agilidade, em que ser ágil é um imperativo.

Quem se adaptar primeiro terá “vida fácil” (na verdade, vida mais fácil) do quem tiver que correr atrás. Isso vale tanto para empresas quanto para pessoas, que também precisam se atualizar como profissionais.

Veja o caso do Walmart, que está realizando o maior esforço do mundo para poder chegar perto da Amazon, rival que cresce sem parar por conta de suas inovações constantes. Os skills necessários para a maior parte das profissões está mudando: pense no marketing, por exemplo, como ele está hoje e como ele era 15 anos atrás?

Eu respondo. 15 anos atrás a televisão era a rainha do marketing. Você fazia um vídeo, pagava dois rins para a Globo e rezava para que aquele comercial levasse as pessoas até sua loja. E até que dava certo. Hoje, porém, existem muito mais ferramentas de marketing digital, mesmo para quem só produz vídeos, para segmentar por audiência, realizar testes A/B e monitorar os resultados.

Esse é só um exemplo, já que essas são mudanças que abrangem todos os setores da economia. Vem aí uma Nova Economia, mais baseada na tecnologia, personalizada e com mais experiências. Para te ajudar a entrar no bonde desta transformação, o StartSe preparou o evento 2018: a revolução da Nova Economia, com grandes nomes que ajudam a criar essa nova economia todos os dias. Não perca.