Você conhece o disquete com 118 GB de capacidade e superveloz?

Avatar

Por Da Redação

3 de março de 2016 às 13:48 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Lembro de ler uma história na internet há algum tempo: um pai mostrou um disquete a sua filha e recebeu como resposta que ela estava impressionada. Ele, na cabeça dela, havia impresso em 3D o botão “salvar” de vários aplicativos e programas. Impressionante o quanto o disquete já virou apenas uma figura história.

Quem, que gosta de tecnologia, não se lembra do disquete que tinha capacidade de apenas 1,44 megabytes com um pouco de nostalgia? Por conta disso que um usuário de internet, chamado de Dr Moddnstine, resolveu criar uma versão moderna do disquete. Com 118 gigabytes de capacidade armazenamento.

Ele simplesmente colocou um cartão SD dentro de um disquete (se encaixa perfeitamente no feixe) e então usou um antigo cabo para disquetes 5¼, que encaixava com o cartão. Então, ele fez pequenos ajustes no cabo, de forma que tivesse apenas os fios de que ele precisava, além de entortar os contatos. Após isso, ele abriu um leitor de cartão SD e encaixou dentro do drive do disquete, soldando as conexões. E assim nasceu o superdisquete de 118 GB (que, podem ser expansíveis, basta trocar o cartão SD). Interessante, mas nada prático.