Você assiste Netflix ou YouTube? Talvez não esteja com a melhor qualidade possível

Avatar

Por Da Redação

14 de julho de 2016 às 13:21 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Você gosta de assistir Netflix ou vídeos do YouTube? Pois bem, talvez não esteja usando as ferramentas corretas para tal.

Ao assistir os programas em um navegador, talvez a melhor opção não seja o Chrome (que é, de longe, o navegador mais popular). Isso porque ele não atinge a qualidade de HD 1080P, que em um PC só é atingida pelos dois navegadores da Microsoft (o Edge e, sim, o Internet Explorer). Em um Mac, o Safaria também consegue 1080P.

Tanto o Chrome quanto o Opera e o Firefox só atingem 720P. Para um notebook comum, a diferença é pouca, se alguma, mas para telas mais largas, como um grande notebook, um monitor ou se você conecta o seu notebook na televisão, a diferença é significativa.

Portanto, você pode ver o presidente Frank Underwood, de House of Cards, em um embate político contra seus rivais republicanos com muito mais detalhes. Basta usar o navegador correto.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]