Você sabe para que serve essa linha no iPhone? Ela é fundamental

Avatar

Por Da Redação

20 de outubro de 2015 às 09:19 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Os iPhones 6 e 6S possuem duas linhas coloridas muito próxima da câmera e da parte de baixo. Aparentemente essa não é apenas uma decisão do design para embelezar o aparelho (afinal, a maioria das pessoas acha que ela é muito feia). Então, qual o motivo desta linha estar ali? Ela funciona como uma antena para o celular, mostra o Tech Insider

Isso ocorre pelo material do qual é feito esses aparelhos: alumínio. Como ele não conduz bem as ondas de rádio, essas linhas brancas são de plástico. É uma forma de conseguir com que a antena funcione bem, com uma rota de escape para o sinal. 

O iPhone 5 e o 5S tinham partes de vidro na parte de trás, enquanto o iPhone 4 e o 4S tinham uma traseira de vidro também com a mesma intenção. A maioria dos smartphones precisam de “escapatórias” como essas para seus sinais. 

A empresa aparentemente quer se livrar deste “detalhe de design inusitado”: no início do ano, ela registrou uma patente para um material que permitiria eliminar essas linhas em futuras versões do iPhone, ao permitir que as ondas fossem liberadas livremente. Para quem não gosta da linha, ainda bem.