Vem aí a Fórmula E, competição de carros 100% elétricos

Avatar

Por Elena Costa

21 de fevereiro de 2018 às 15:42 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a segunda edição do Fórmula E, competição para veículos 100% elétricos. Evento ocorrerá no dia 17 de março em Punta del Este no Uruguai em um circuito de 2.785 metros localizado na rua da Praia Brava.

Ao longo das 20 voltas os pilotos serão obrigados a trocar de carro nos postos do percurso devido a capacidade dos veículos movidos a bateria, em outras palavras, os pilotos deverão ter 2 carros à sua disposição para quando um deles estiver com nível baixo de funcionamento simplesmente trocar de veículo.

Uma das vantagens do evento é que ele não corre risco de ser paralisado por mudanças atmosféricas, ou seja, faça chuva ou sol, a Fórmula E parece não ser afetada.

A competição contará com o mesmo sistema de pontuação da atual da Fórmula 1: 25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo, 15 para o terceiro e 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 para os pilotos que terminam entre o quarto e décimo, respectivamente. Além disso, a Posição Pole é premiada com 3 pontos e leva mais 2 que alcançaram a volta mais rápida na corrida.

Punta del Este foi selecionada novamente como sede do evento para mostrar as possibilidades que a tecnologia elétrica pode contribuir para soluções de mobilidade e transporte público nas grandes cidades, acrescentando seu compromisso ecológico ao entretenimento desta carreira em particular.

Para mais informações sobre o evento, inclusive ingressos, clique aqui. E caso deseje ficar por dentro das maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado acesse o nosso e-book gratuito 2018: The Observation Deck.

Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]