“Vai ser normal crianças de 6 anos terem carteiras de bitcoin”, diz especialista
Por Isabela Borrelli
7 de novembro de 2017 às 14:30 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O segundo palestrante a subir no palco do Bitcoin Conference, maior conferência sobre criptomoedas já feita no Brasil, foi Gustavo Hess, cofundador da AcX Systems e especialista em bitcoin e blockchain. O palestrante contou como ele conheceu a moeda e o porquê resolveu se especializar no assunto, assim como de que forma a moeda pode mudar o mundo.
“O bitcoin nos faz voltar para o início e repensar o que é dinheiro”, afirmou ele. De fato, trazendo uma nova proposta – uma moeda digital descentralizada, transparente e altamente segura – o bitcoin trouxe discussões muito importantes sobre o assunto. Para Hess, o nosso sistema monetário atual não funciona e sua aposta é ainda mais ousada: a democratização total do valor.
Nesse cenário, crianças de seis anos já terão carteiras de bitcoin e farão transações constantemente. “A internet assustaria qualquer pessoa há alguns anos em relação à democratização da informação. O que a internet trouxe para a informação, de saber tudo em todo lugar por pessoas que não necessariamente se sabe quem é, o bitcoin está trazendo para o valor”.
Além da revolução que o bitcoin está trazendo, Hess também comentou a questão da velocidade da moeda. Como para realizar uma transferência via blockchain demora cerca de uma hora, o uso da moeda para pagamentos ainda é questionável. “Hoje, realmente é mais fácil pagar com cartão de crédito, pois a tecnologia ainda é muito nova e o blockchain tem problema de escalabilidade”.
Ainda assim, Gustavo revela otimismo e acredita que com alguns avanços da tecnologia, o bitcoin terá grandes chances de substituir não só as formas convencionais de pagamento, como as próprias instituições bancárias que conhecemos hoje.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários