Usuários do Uber pagam até 10x mais se a bateria está acabando

Avatar

Por Da Redação

20 de Maio de 2016 às 13:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Damos uma infinidade de informações sobre nos mesmos para aplicativos quando os baixamos.

E uma das coisas que você autoriza que o Uber descubra é o quanto de bateria você ainda tem no seu smartphone. Keith Chen, pesquisador econômico chefe do Uber, avisa que o Uber sabe quando você está prestes a acabar com sua bateria e que isso transfere informações muito interessantes.

Ele destaca que as pessoas ficam predispostas a pagar até 9,9 vezes mais pela corrida se a bateria estiver acabando. Tudo isso é medo de ficar preso onde você está sem bateria.

Quem ainda tem bateria espera mais para o preço cair, já que o Uber normalmente lhe avisa quando o aumento de preços se eleva.

É interessante também que as pessoas tendem a pagar alta de 2,1x, mas não pagam de 2,0x. Isso tem um motivo claro: ver um aumento de 2,0x faz os usuários acreditarem que o Uber está impulsionando o preço, quando um aumento de 2,1x é compreendido como uma alta por conta do algoritmo de oferta e demanda.

Mas não se preocupe: Chen jura que o Uber não usa essas informações para fazê-lo pagar mais do que deveria. Mas, para evitar completamente tudo isso, basta carregar seu celular e não passar por esses apuros.

Mensagem do Editor

Ei, tudo bom?

Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.

E te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!

É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]