CEO do URBE.ME, Paulo Deitos, estará no ConstruTech Conference
Por Isabella Câmara
15 de janeiro de 2018 às 16:52 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Investir em imóveis é uma das mais tradicionais formas de rentabilização de patrimônio. Entretanto, os maiores lucros do mercado imobiliário ficam restritos a investidores com alto volume, que aplicam seus recursos na incorporação do imóvel. Pensando em quebrar esse paradigma, Paulo Deitos, que palestrará no ConstruTech Conference, fundou o URBE.ME.
A empresa de investimento imobiliário utiliza o conceito de crowdfunding para tornar esse modelo de rentabilização acessível a todos. A cota mínima para investir no setor supera R$ 1 milhão, mas com a startup é possível investir valores a partir de R$1 mil, diretamente do computador, tablet ou até mesmo pelo celular. Por eliminar os intermediários e a burocracia presente nas formas tradicionais de se investir em imóveis, o URBE.ME amplia o potencial de retorno.
O processo é simples: as incorporadoras parceiras do URBE.ME apresentam os projetos de empreendimentos imobiliários para a startup, que faz uma rigorosa avalição com base na rentabilidade estimada, nos diferenciais, nas possibilidades de inovações e no impacto urbano.
Após o investidor realizar o cadastro na plataforma, ele escolhe um projeto, de acordo com a sua rentabilidade e possíveis riscos, e faz uma reserva de investimento. Ao confirmar o dinheiro investido transferindo os recursos via TED bancária, o investidor adquire um título que lhe confere uma participação percentual sobre o Valor Geral de Vendas do empreendimento.
Ao término da captação, o investidor recebe o seu título de dívida e consegue acompanhar o andamento das obras e dos fluxos financeiros recebidos por meio do seu painel no URBE.ME. Quando as vendas iniciarem, a incorporadora apura trimestralmente o valor obtido e transfere a participação do investidor.
Quando todas as unidades do empreendimento forem vendidas e a última parcela dos lucros for transferida ao investidor, o título é automaticamente encerrado.
Saiba mais sobre as tendências do setor de construção no Construtech Conference! Não fique de fora, inscreva-se.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários