Uber possui departamento para roubar segredos comerciais, diz ex-funcionário

A informação foi revelada em uma audiência pelo ex-funcionário de segurança da empresa, Richard Jacobs

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de novembro de 2017 às 11:37 - Atualizado há 2 anos

uber

Em fevereiro deste ano, a Waymo, empresa de carros autônomos da Alphabet – holding do Google – acusou a Uber de roubar informações de sua inteligência. De lá para cá, muita coisa aconteceu: desde a parceria da empresa com a maior rival da Uber, a Lyft, e um pedido de indenização de US$2,5 bilhões.

A acusação foi levada ao tribunal, o que levou a mais um desdobramento na história: um ex-funcionário da equipe de segurança da Uber, Richard Jacobs, testemunhou informando que a equipe de vigilância da empresa possui servidores anônimos. Os servidores anônimos seriam usados para apagar mensagens sem deixar nenhum rastro.

Uma carta foi lida por advogados da Waymo na corte desta terça-feira supostamente escrita por Jacobs. A carta revelava algo perturbador: a Uber pode possuir um departamento na empresa focado em roubar segredos comerciais.

Antes mesmo da audiência de terça-feira, a Waymo já havia pedido o adiamento do julgamento para investigar se a Uber estava escondendo evidências sobre o caso.

Corrida por carros autônomos

A disputa entre as duas empresas se torna ainda mais acirrada pois ambas – Uber e Waymo – estão produzindo os próprios carros autônomos. Para tornar esse conceito em realidade o mais rápido possível, a Uber se associou com a Volvo e a Waymo com a Lyft. A associação entre as empresas torna os objetivos mais próximos, pois cada uma contribui com as suas especialidades. As parcerias também são possíveis entre corporações e startups, tal como discutiremos na Corporate Startup Innovation.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]