Futuro sem motoristas? Uber faz parceria com Nvidia para veículos autônomos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de janeiro de 2018 às 11:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Já não é mais novidade que o departamento de tecnologia da Uber anda ocupado com uma tarefa: o desenvolvimento de carros autônomos. Em novembro, informamos que a empresa planeja comprar 24 mil carros autônomos da Volvo. Agora, a empresa usará a tecnologia de Inteligência artificial da Nvidia.

A Nvidia também está trabalhando com outras empresas no desenvolvimento de carros autônomos, tornando a parceria não-exclusiva. A inteligência artificial da empresa será utilizada no software dos veículos autônomos. Atualmente, a tecnologia já têm sido utilizada nos testes feitos com o Volvo XC90 SUVs.

A Uber está usando a tecnologia da Nvidia nos carros e caminhões autônomos, que também estão sendo desenvolvidos pela Advanced Tecnologies Group.

Atualmente, a empresa, que surgiu como um aplicativo de corridas, já acumulou 2 milhões de milhas dirigidas por carros autônomos. Uma grande parte desse número foi alcançado nos últimos 100 dias, mostrando que a empresa está realmente focada no projeto. 50 mil corridas já foram realizadas com a presença de passageiros.

O desenvolvimento de carros autônomos pela Uber trará uma consequência transformadora para a empresa: a ausência de motoristas. Hoje, a empresa trabalha em acordo com esses profissionais, dividindo parte dos rendimentos de cada corrida realizada. Com os carros autônomos, o destino e o caminho será escolhido através do aplicativo, e todo o percurso ficará nas mãos do software do carro. A longo prazo, a empresa mudará completamente suas diretrizes.

Carros autônomos são um dos maiores expoentes da Nova Economia, pois possuem o poder de mudar completamente o mundo como conhecemos. Essa tecnologia está tão em alta que está sendo disputada e produzida por outras empresas, até pela concorrente do Uber, a Lyft. Para saber quais tecnologias a Nova Economia trará e como podem impactar em nossas vidas, participe do evento A Revolução da Nova Economia.

(Via Techcrunch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]