Uber lança o Uber Chap Chap, serviço mais barato em Nairóbi

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de fevereiro de 2018 às 11:35 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Uber lançou um novo serviço em Nairóbi, capital do Quênia: o Uber Chap Chap. A categoria é ainda mais barata que o Uber X e SELECT, serviços da empresa que operam na capital. O preço mínimo de uma viagem no Chap Chap é de US$ 0,99, enquanto no Uber X é de US$ 1,48.

Os carros utilizados no Chap Chap são Suzuki Altos. O veículo permite uma economia de combustível que é repassada na diminuição do preço aos usuários do aplicativo.

O Uber importou os carros para a cidade através de um acordo com a CMC Motors, importadora da capital. 300 unidades do Suzuki Altos foram trazidas a Nairóbi, e o financiamento feito através do banco Stanbic permite que os motoristas paguem os veículos em três anos.

O Uber começou a testar o novo serviço no final de janeiro. Atualmente, o Uber Chap Chap está disponível em algumas áreas de Nairóbi. Se for um sucesso com o público, o serviço deverá ser lançado em toda a capital e em outras cidades.

A empresa de mobilidade urbana, além de inventar o Uber Chap Chap, está apostando até mesmo em serviços de bike-sharing. O Uber começou a testar o Uber Bike em São Francisco, tornando possível o bike-sharing de bicicletas elétricas através do aplicativo. As medidas mostram como a empresa está disposta a inovar e se adequar às necessidades de cada cidade e país. Para conhecer outras novidades que estão sendo lançadas em São Francisco e no Vale do Silício, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.

(Via TechCrunch)

[php snippet=5]