Uber lança o Uber Chap Chap, serviço mais barato em Nairóbi

Por Tainá Freitas
15 de fevereiro de 2018 às 11:35 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Uber lançou um novo serviço em Nairóbi, capital do Quênia: o Uber Chap Chap. A categoria é ainda mais barata que o Uber X e SELECT, serviços da empresa que operam na capital. O preço mínimo de uma viagem no Chap Chap é de US$ 0,99, enquanto no Uber X é de US$ 1,48.
Os carros utilizados no Chap Chap são Suzuki Altos. O veículo permite uma economia de combustível que é repassada na diminuição do preço aos usuários do aplicativo.
O Uber importou os carros para a cidade através de um acordo com a CMC Motors, importadora da capital. 300 unidades do Suzuki Altos foram trazidas a Nairóbi, e o financiamento feito através do banco Stanbic permite que os motoristas paguem os veículos em três anos.
O Uber começou a testar o novo serviço no final de janeiro. Atualmente, o Uber Chap Chap está disponível em algumas áreas de Nairóbi. Se for um sucesso com o público, o serviço deverá ser lançado em toda a capital e em outras cidades.
A empresa de mobilidade urbana, além de inventar o Uber Chap Chap, está apostando até mesmo em serviços de bike-sharing. O Uber começou a testar o Uber Bike em São Francisco, tornando possível o bike-sharing de bicicletas elétricas através do aplicativo. As medidas mostram como a empresa está disposta a inovar e se adequar às necessidades de cada cidade e país. Para conhecer outras novidades que estão sendo lançadas em São Francisco e no Vale do Silício, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.
(Via TechCrunch)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários