18 de Maio de 2017 às 16:10 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
Uber Freight é o mais novo serviço da Uber, que agrupa empresas de caminhões, incluindo operadores independentes, com cargas que precisam ser transportadas de um lugar para outro.
A ideia é agilizar algo que costumava levar horas de negociação. Parecido com o aplicativo principal da startup, você checa carregamentos perto de você e aceita o trabalho.
Veja mais: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo
Uma das coisas que a Uber está destacando sobre o novo serviço é a velocidade de pagamento. Como muitos freelancers, os caminhoneiros normalmente têm que esperar pelo menos 30 dias para receber um pagamento, enquanto a Uber Freight pagará “dentro de alguns dias, sem taxas, por cada carga”. Em casos de atraso, a Uber irá pagar taxas adicionais, dependendo dos períodos de espera.
Este serviço é inteiramente voltado para caminhoneiros freelancers e contratados por companhias. A Uber não menciona em seus materiais de imprensa o lançamento do Otto, o serviço automatizado de caminhões que adquiriu no ano passado e ainda opera separadamente.
Seria difícil imaginar um cenário em que a Uber não faria uso de informações e dados recolhidos a partir deste novo serviço para ajudar a desenvolver ainda mais suas ambições de transporte via caminhões autônomos.
Comentários