Uber lança serviço 50% mais barato que o Uber Pool, o Uber Express Pool

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de fevereiro de 2018 às 16:53 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em novembro do ano passado, o Uber começou a testar, em São Francisco, um novo serviço em seu aplicativo: o Express Pool. O Uber Pool até então era a modalidade mais barata do aplicativo, pois usuários que vão para a mesma direção compartilham a viagem e o preço. Agora, o Uber Express Pool oferece um preço até 50% menor do que o Uber Pool convencional.

A diferença entre o Uber Express Pool e o Pool convencional é que, no Express, as corridas são realizadas mais rapidamente. O fato dos usuários compartilharem corridas acarretam em rotas mais longas e até desvios no Uber Pool – até por isso, a modalidade não é recomendada para usuários que estejam com pressa ou horário marcado.

O Uber Express Pool oferece a viagem compartilhada com um preço menor, mas, em troca, o usuário poderá passar por duas situações: esperar e caminhar até um local de encontro. É quase como se o usuário fosse para um ponto de ônibus, por exemplo. O aplicativo pode pedir para que o usuário espere alguns minutos para que a viagem mais apropriada seja encontrada pelo algoritmo. Em seguida, o aplicativo pedirá que os usuários caminhem para um local de encontro mais próximo para que o Uber os encontre e a rota contenha menores ou nenhum desvio.

O fato do usuário ser requisitado a andar até um local marcado e não buscado pelo motorista no seu local de origem reduz o preço da viagem e diminui o trajeto e, consequentemente, o trânsito. A logística de encurtar o caminho percorrendo a distância a pé também acontece ao término da corrida. Para chegar ao local de destino, o Uber deixará os passageiros em um local bom para os dois usuários e de lá os passageiros percorrerão o restante do caminho a pé.

Hoje, infelizmente não é incomum enfrentarmos trânsitos que tornam viagens mais lentas do que se fossem percorridas a pé. O Uber Express Pool soluciona esse problema, trazendo a opção de os usuários percorrerem uma pequena parte do caminho a pé, otimizando a viagem para ele e seu(s) companheiro(s) de viagem.

Por enquanto, o Uber Express Pool está disponível em DC, Los Angeles, Miami, Filadélfia, San Diego e Denver, além de São Francisco. Ainda não há previsão do serviço chegar em outros países, inclusive no Brasil.

São Francisco também está sendo o palco de testes para o Uber Bike, serviço de bike-sharing do Uber. Para conhecer outras novidades que estão surgindo do maior polo de inovações do mundo, o Vale do Silício, participe da Silicon Valley Conference que acontecerá em São Paulo.

(Via The Verge)

[php snippet=5]