Uber está mudando o UberPool em Nova York para acabar com transporte público

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de maio de 2017 às 16:36 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Uber anunciou essa manhã uma série de mudanças para melhorar o serviço UberPool em Manhattan. A companhia diz que as atualizações são baseadas em incorporar feedbacks de motoristas e passageiros em seus algoritmos, para definir com mais precisão pontos de encontro e de desembarque, acelerando seus processos.

A companhia está tentando padronizar seus pontos de embarque, para facilitar a vida dos motoristas. Por exemplo, agora será escolhido o lado da rua e se está antes ou depois do semáforo, para que não haja estresse ou correria na hora de pegar passageiros. Desse jeito, todo mundo fica mais próximo e o motorista não precisa mudar de faixa ou a direção do percurso – que a companhia alega reduzir a eficiência do percurso. O algoritmo também irá prestar atenção se o local de embarque está em uma faixa de ônibus.

O desembarque também está sofrendo uma renovação. Agora, a Uber não dará um ponto de saída fixo; no lugar, irá atualizar a cada segundo, à medida que a corrida vai se aproximando do destino. Isso também manterá a rota mais eficiente e o serviço sempre em movimento para facilitar todos. Com a tarifa baixa, a tendência é que este tipo de transporte substitua o transporte público, como metrô e ônibus.

Essa é a mentalidade de uma empresa do Vale do Silício. Ela nunca descansa, enquanto pode estar melhorando seus processos e antigos hábitos, como o transporte público. Você conhece a região? Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

A companhia não divulgou se as mudanças irão ser aplicadas em outros mercados, mas é provável que ela desenvolva truques específicos e característicos de cada cidade, para agilizar o serviço.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]