Uber Air será lançado em no máximo 10 anos, diz CEO da empresa

Avatar

Por Elena Costa

23 de fevereiro de 2018 às 16:14 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

CEO do Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou que o Uber Air, o transporte aéreo da companhia, estará disponível em no máximo 10 anos já que “os progressos tecnológicos estão indo além do esperado”. Afirmação foi feita durante um fórum em Tóquio.

A empresa que já possui programado os testes do Uber Air para 2020, mas Dara acredita que ele irá lançar a novidade comercialmente entre 5 e 10 anos. Ele planeja usar a o Uber Air nas Olimpíadas de 2028 com o intuito de otimizar o descolamento na cidade dos jogos.

[php snippet=5]

O Uber Air consistirá de aparelhos voadores elétricos que levantarão voo e aterrissarão na vertical, semelhante aos helicópteros. Ele também funcionará da mesma forma que o Uber convencional, podendo ser solicitado no aplicativo mesmo – veja o vídeo abaixo:

Além do Uber, a Airbus e a Boeing também pretendem adentrar este setor do mercado, tanto que já anunciaram os seus protótipos de drone-táxi. Já a Vodafone planeja usar a tecnologia dos drones-táxis para o setor de segurança com o intuito de monitorar a atividade de carros.

O Uber é uma das startups do Vale do Silício que está mudando o mundo! Para ficar por dentro desta e outras inovações, dê uma olhada no nosso guia com as maiores tendências para se observar ao longo do ano e quais as apostas dos maiores especialistas do mercado com o nosso e-book Conheça o Vale do Silício.