“Tudo o que se move será autônomo algum dia”, afirma CEO da próxima gigante do Vale

Avatar

Por Elena Costa

13 de novembro de 2017 às 11:28 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Nvidia é a próxima gigante do Vale! Sua tecnologia está permitindo o desenvolvimento de milhares de aplicações de inteligência artificial, entre elas os carros autônomos. A companhia acredita que nos próximos anos, todos os carros serão autônomos – uma tendência cada vez maior para outros negócios.

“Tudo o que se move será autônomo algum dia. Carros. Caminhões. Navios. Veículos de entrega. Poderia ser robôs se movendo em torno de armazéns ou entregando uma pizza para você”, afirma o CEO da empresa, Jensen Huang.

A empresa que durante 7 anos investiu em intensas pesquisas de neural networking para aprendizagem profunda e AI. Como resultado criou o software CUDA que abrem caminho para chips gráficos executem softwares de inteligência artificial. Após isso criou o “maior processador já feito pela humanidade”, segundo Huang.

“Esses processadores que estamos criando são realmente difíceis. São as coisas mais difíceis do mundo. Temos um tiro nele. Nosso investimento foi um dos melhores de todos”, continua Huang que acredita que por volta de 2021 os carros autônomo estarão 100% autônomos em nível 4 (parâmetro utilizado para definir a participação humana nesse tipo de veículo).

A tecnologia está chegando para revolucionar a forma que vivemos e consumimos. O local onde podemos ver justamente como será o futuro é o Vale do Silício, região onde estão sendo desenvolvidos este tipo de tecnologia. Para levar brasileiros a conhecerem o Vale, montamos o programa Learning Experience – 5 dias intensos em que as pessoas poderão conhecer quem está moldando o futuro. Faltam poucas vagas para próxima turma, portanto, dê uma olhada aqui e garanta a sua.

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]