Trem-bala futurista de Musk pode ser mais barato que o metrô

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de março de 2016 às 16:29 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Existe uma série de companhias preocupadas com a construção do transporte do futuro e a Hyperloop Transportation Technologies é uma dessas que não tem medo em dar a cara para bater. Quem traz a informação é o site TechInsider.

A visão do CEO Dirk Ahlborn é que existam tubos de baixa pressão capazes de arremessar cápsulas em alta velocidade de um ponto para o outro. Uma viagem de Los Angeles para São Francisco, normalmente feita em 5 horas dirigindo, será condensada em 36 minutos pelo hyperloop. Além de destinos de longa distância, o novo modelo de transportes também será bastante eficiente dentro das cidades.

“Para ir de Los Angeles até São Francisco você precisará apenas desembolsar US$ 30. Dentro da cidade, seremos mais baratos que o metrô”, afirma Ahlborn.

A visão, entretanto, ainda caminha a passos curtos. Os planos do CEO são para no mínimo 2020, se tudo ocorrer como planejado.