Conheça essa mala de viagem autônoma que te segue onde você for

A mala autônoma possui carregadores de bateria, pesa o próprio conteúdo, possui GPS e segue comandos de voz e gestos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de janeiro de 2018 às 17:08 - Atualizado há 2 anos

No Consumer Eletronics Show (CES) que acontecerá na semana que vem em Las Vegas, a Travelmate Robots lançará sua mala de viagem autônoma. A mala de viagem nada mais é do que um robô com rodas que te segue por todos os lugares.

Atualmente, estar em um aeroporto é se preocupar com os documentos necessários para a viagem, a bagagem e, eventualmente, segurar um café. A preocupação é constante, e é isso que a Travelmate Robotics soluciona. A mala de viagem possui diferentes padrões, luzes e atende a vozes e gestos.

Se você desejar chamar sua mala de “Billy”, Billy virá até você. Se precisar carregar algum dispositivo, a mala possui duas entradas USB. A mala também possui um cadeado inteligente. O preço inicia em US$ 1.100,00 e varia de acordo com o tamanho da mala.

A mala te segue e, se suspeita que não está mais seguindo a pessoa certa, trava automaticamente as rodas. Ela possui um GPS que permite localização da mala, disponível no aplicativo da Travelmate.

A mala de viagem também pesa todo seu conteúdo para evitar ultrapassar o limite de bagagem e possui rodas capazes de girar para qualquer direção. É possível ter mais de uma Travelmate e sincronizá-las, e elas evitarão de colidirem.

O lançamento da Travelmate será em um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, o que possibilitará a visualização de seu potencial em uma multidão. Ela foi idealizada em São Francisco e levantou US$ 793,538 em uma campanha no Indiegogo um ano atrás.

A Travelmate Robotics ainda planeja lançar novidades como integração completa por voz, o que permitirá a reserva de passagens, por exemplo. A mala autônoma é um expoente da Nova Economia, pois é uma tecnologia com o potencial de mudar (e facilitar) a vida das pessoas. Para saber como as novas tecnologias impactarão em nossas vidas ainda em 2018, participe do evento 2018 – A Revolução da Nova Economia.

Veja o funcionamento da mala:

(Via Venture Beat)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]