Startup lança conta sem fronteiras (com cartão de débito que pode ser usada no mundo inteiro)

Mais de 28 moedas poderão ser geridas na mesma conta. A empresa distribuiu os primeiros mil cartões de débito nessa terça-feira

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de janeiro de 2018 às 12:36 - Atualizado há 2 anos

A Transferwise está lançando sua conta bancária “sem fronteiras”, liberando já nesta terça-feira mil cartões de débito para consumidores. A empresa anunciou a novidade em maio do ano passado. A conta é chamada de “borderless”.

A conta é sem fronteiras pois permite que os consumidores manejem 28 diferentes moedas em apenas uma conta. O cartão de débito permite que as pessoas façam transações em todo o mundo na moeda local do país.

“Um dia, todos poderão enviar e receber dinheiro em qualquer moeda para amigos, clientes ou empresas de qualquer lugar do mundo, e gastá-lo em qualquer lugar, sem se preocupar sobre taxas de câmbio. Essa é a visão da conta sem fronteiras. O lançamento hoje é um grande passo em direção a esse futuro”, disse o co-fundador da TransferWise Taavet Hinrikus.

Ele ainda afirmou que a conta sem fronteiras muda a realidade principalmente de pessoas que vivem e trabalham entre países. Um exemplo disso é que, para abrir uma conta bancária em outro país, é necessário um comprovante de endereço – o que as pessoas geralmente não possuem.

Ao lançar uma conta sem fronteiras, a Transferwise favorece que novas transações e relações entre países sejam realizadas por consumidores e empresas de todo o mundo. Afinal, você já se imaginou viajando e comprando sem preocupações com as taxas de câmbio? Essa é uma novidade que faz parte da Nova Economia, pois muda inclusive como nos relacionamos com o dinheiro. Para saber como a tecnologia pode impactar em nossas vidas ainda em 2018, participe do evento que preparamos pra você: A Revolução da Nova Economia.

(Via Business Insider)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]