“Dois amigos e um fim de semana podem fazer uma revolução”, afirma CEO do Warren

Avatar

Por Isabela Borrelli

30 de janeiro de 2018 às 14:17 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Tito Gusmão, CEO do Warren, deu uma palestra no 2018: A Revolução da Nova Economia sobre o futuro dos serviços financeiros e quais as inovações que podemos esperar para esse ano.

Tudo vai mudar cada vez mais rápido: “Nos últimos 5 anos, o universo de fintechs que surgiu ao redor do mundo é impressionante”, afirmou Tito. De fato, segundo ele, ter uma startup está cada vez mais acessível ao ponto de dois amigos em um fim de semana poderem criar um negócio disruptivo.

Outra aposta são as moedas digitais: “Acho que já inovamos muito, mas o que promete ter um impacto mais disruptivo na área para os próximos anos são as moedas digitais”.

A aposta não é à toa, uma vez que as criptomoedas de fato têm a possibilidade de impactar todo universo de transações. No caso, já está começando: em um exemplo, Gusmão perguntou qual o aplicativo mais baixado da AppStore. A resposta foi inesperada: passando sucessos mundiais como Instagram, Facebook, WhatsApp está o Coinbase, plataforma de compra e venda de moedas digitais.

Mas ficar de olho nas moedas digitais não é só o que é preciso ser feito na área de serviços financeiros.

O CEO ainda deu algumas dicas: “Se você tem dinheiro, invista ou compre fintechs. Se você tem uma empresa, não deixe que alguém venha e acabe com ela. Não se acomode, tudo muda cada vez mais rápido”.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]