Tinder vai te fazer mais atraente: número de matches deve aumentar em 30%

Avatar

Por Paula Zogbi

5 de novembro de 2015 às 09:41 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O aplicativo de encontros mais famoso do mundo está prestes a fazer grandes mudanças em seu algoritmo para facilitar a vida dos solteiros, de acordo com o Business Insider.

Sean Rad, CEO do Tinder, falou na conferência Web Summit nesta quarta-feira que uma das mudanças principais no aplicativo consistirá no aumento de matches em “mais de 30%”. Ele afirmou também que todas as novidades serão propriamente anunciadas “nos próximos dias”.

Não se sabe ainda como o Tinder pretende fazer com que mais pessoas se interessem pelos outros usuários, mas a probabilidade maior é uma melhoria na tecnologia que rastreia as pessoas. Ou seja: vai ficar mais fácil encontrar usuários com interesses em comum aos seus, o que teoricamente aumenta sua vontade de dar um “like”.

Rad disse que a companhia planeja “uma série de coisas que você vai ver que te ajudarão a ter uma noção melhor do volume absoluto de suas combinações”. Também estão sendo consideradas “novas formas de interagir”.

Recentemente, o aplicativo lançou a opção “super like”, que avisa um usuário que outra pessoa tem interesse nele, mesmo que o like inicialmente não tenha sido correspondido. Tinha sido a primeira mudança significativa no app desde 2012. Agora, a promessa é revolucionar novamente.

Os números são significativos: o CEO afirma que a cada semana, 1,5 milhão de encontros são marcados através do app, sendo 1 milhão deles composto por primeiros encontros. No total, já foram feitas 9 bilhões de combinações, e 30 milhões por dia.