Tesla não bate a produção esperada de carros em 2017 e muda meta nesse ano

Por Tainá Freitas
4 de janeiro de 2018 às 11:42 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Em julho de 2017, o CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou algo surpreendente em seu Twitter: a Tesla poderia produzir 20 mil carros Model 3 por mês em dezembro. Mas a realidade foi outra e a empresa produziu apenas 1.550 carros elétricos Model 3 nos últimos três meses do ano.
Looks like we can reach 20,000 Model 3 cars per month in Dec
— Elon Musk (@elonmusk) 3 de julho de 2017
Wall Street esperava pelo menos 2,917 carros produzidos. Para a empresa, a diferença dos carros não-produzidos se deve à temporada de feriados de dezembro e a alta produção nos últimos sete dias do trimestre, onde foram produzidos 793 Model 3. E, nos últimos dias, a empresa afirma ter atingido uma produção que ultrapassa mil Model 3s por semana.
Outro problema enfrentado pela Tesla na produção do Model 3 foi o atraso na produção de baterias para os carros em novembro. Na época, Musk afirmou que estava “acampando fora da fábrica” e trabalhando dia e noite para resolver o problema.
O preço mínimo do Model 3 vendido pela Tesla é de US$ 35 mil, valor que muda de acordo com as funcionalidades de cada carro. Apesar do preço salgado para os Estados Unidos, o Model 3 se assemelha a um sedan de luxo e é o primeiro carro “popular” da empresa.
A Tesla divulgou que fabricou 24.565 veículos em 2017, sendo 2.425 Model 3.
Mudança de meta
Perante aos resultados de 2017, a Tesla divulgou que produzirá 2.500 veículos Model 3 por semana no final do primeiro trimestre. Para o final do segundo trimestre do ano, é esperado que a produção chegue a 5 mil carros Model 3 por semana.
“Como continuamos a focar em qualidade e eficiência ao invés de simplesmente produzir o máximo de volume em um curto período de tempo, nós esperamos ter uma produção mais gradual no primeiro trimestre”, afirmou a empresa em um comunicado.
Apesar dos problemas enfrentados na produção dos carros pela empresa, a Tesla é uma das empresas responsáveis pela inovação dos carros elétricos e autônomos. Esses carros possuem o potencial de mudar completamente o mundo e a forma como nos transportamos. Para entender as mudanças que o mundo está passando no momento, preparamos o evento 2018 – A Revolução da Nova Economia. Conheça a programação e não deixe de ir.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários