Tesla constrói maior estação de carregamento de veículos elétricos na China

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de janeiro de 2018 às 10:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A China é um dos centros de inovação do mundo e está demonstrando ser uma das mais ativas no mercado de veículos elétricos. O governo chinês investiu bilhões neste mercado e 800 mil estações de carregamento de energia para carros elétricos devem ser construídas no país.

O país asiático hoje é o líder em venda de carros elétricos. A Tesla entrou no país asiático em 2014 e, mesmo com uma taxa de 25% em seus produtos, a empresa tem investido na China. A empresa comandada por Elon Musk terminou de construir sua terceira estação de carregamento em Pequim. A estação possui a capacidade de carregar 50 Teslas e é a maior já construída pela empresa. As outras duas segundas maiores também estão localizadas na China.

Por enquanto, a China possui a soberania na questão de tamanho das estações, pois a maior quantidade delas ainda estão nos Estados Unidos e Europa. Mas a tendência é que a empresa continue a construir estações do mesmo porte das chinesas.

Se você deseja conhecer o maior mercado do mundo – que possui mais de 1,3 bilhão de habitantes – e entender como o país está trazendo inovação para o planeta, participe da Missão China – uma semana de imersão e visita nas maiores empresas chinesas.

(Via Época)

[php snippet=5]