Saiba como a Tesco aumentou em 130% as vendas, unindo oportunidade e tecnologia

Além de aumentar em 130% as vendas virtuais da Tesco na Coreia do Sul, a solução a transformou na líder do segmento online

Avatar

Por Isabela Borrelli

16 de novembro de 2017 às 16:32 - Atualizado há 2 anos

loja Tesco

O modelo de varejo tradicional está perdendo cada vez mais seu espaço no mercado. Um exemplo disso é a Tesco, que conseguiu unir oportunidade e tecnologia, resultando em uma solução inovadora.

Fique por dentro das novidades do setor: participe da maior conferência de tecnologia do varejo do Brasil!

Em 2011, a marca estava disposta a se tornar a maior rede de supermercados da Coreia do Sul e, para isso, foi preciso entender melhor o seu público-alvo. Segundo a Business Today, a Coreia do Sul é um dos países que tem uma média de horas trabalhadas por ano de 2.193 horas e, além disso, a população passa um tempo considerável em transportes públicos.

Dessa forma, a rede optou por testar a iniciativa de transformar paredes de metrô em lojas virtuais. A partir de códigos QR, qualquer pessoa pode usar seu celular para fazer compras. Em seguida, os produtos são enviados para a casa do consumidor.

O modelo deu resultado: a solução garantiu um aumento de 130% nas vendas virtuais da Tesco no país e a transformou na líder do segmento online na Coreia do Sul. Além disso, as vendas das lojas físicas também foram impactadas pela adoção da tecnologia, apresentando um grande crescimento comparado aos números obtidos antes do novo modelo.

Quer saber mais sobre o assunto? Acesse também nossa reportagem especial sobre as tendências que prometem revolucionar o varejo!