Subsidiária do Google, Verily, usa AI para detectar problemas cardiovasculares
Por Elena Costa
21 de fevereiro de 2018 às 19:42 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Subsidiária do Google, Verily, usa AI para detectar problemas cardiovasculares. Tecnologia desenvolvida utiliza o escaneamento do interior da parte de trás dos globos oculares e é considerada um novo método de prevenção de riscos de doenças no coração.
A tecnologia funciona de forma simples: ao escancear o fundo do olho o programa fornece para o médico a idade, tipo sanguíneo, níveis de colesterol e se o paciente é ou não fumante. Estas informações são consideradas importantes em um diagnóstico e influenciam diretamente na saúde do coração.
A eficácia do método desenvolvido pela Verily é altamente embasada por pesquisas científicas. Diversos estudos, anteriores a tecnologia, já indicaram e provaram que o fundo dos olhos possui vasos sanguíneos que refletem o estado de saúde geral do corpo.
[php snippet=5]
O grupo de pesquisadores da empresa ‘treinou’ o software expondo-o a cerca de 300 mil pacientes, alinhando os escaneamentos com os dados médicos gerais. Durante o processo, o AI conseguiu em 70% das ocasiões identificar com precisão se o candidato teve ou não algum problema no coração nos últimos anos.
Vale ressaltar que o exame tradicional tem uma média de acerto de 72% dos casos. A descoberta do Verily é um novo paradigma que levará alguns anos para ser aplicada no mercado, segundo os pesquisadores responsáveis pela tecnologia. Eles ainda afirmam que no momento a tecnologia deverá ser aprimorada em alguns pontos-chave para aumentar a precisão no diagnóstico.
Inteligência Artificial e Big Data são capazes de gerar algoritmos excepcionais, capazes de realizar bilhões de analises e identificar doenças antes mesmo que elas se manifestem. Isso causará um impacto gigantesco nas pessoas, na indústria e nas políticas públicas de saúde. Saiba mais sobre a revolução que o setor está passando na nossa HealthTech Conference.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários