Sua máquina de lavar vai ser mais inteligente sobre suas roupas que você

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de setembro de 2016 às 14:23 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Em pleno 2016, na era em que estamos vivendo, não é pedir muito para que as máquinas de lavar roupa saibam mais sobre lavar roupas do que nós humanos. Um protótipo apresentado pela Hoover Europe dá um passo adiante nessa questão e faz com que as máquinas de lavar trabalhem mais conosco do que nos atrapalhem.

E por atrapalhar, digo, ainda ser um objeto do século passado, em que você tem que separar o branco do colorido e tudo mais.

A máquina proposta apresenta ciclos que se ajustam aos hábitos de seus donos e trabalham em momentos que menos se consome energia no dia (em muitos locais, isso gera economia na conta de luz).

Por hora, o dispositivo é um scanner autônomo que é capaz de determinar a composição têxtil de uma roupa quando colocado em cima dele. Essa informação é então enviada a máquina para melhor decidir qual ciclo colocar a roupa, de modo que sua lavagem seja mais eficiente.

O plano é que o produto chegue ao mercado já no próximo ano na Europa, onde está sendo desenvolvida. A questão é que a tecnologia ainda não será integrada diretamente na máquina de lavar. Pelo contrário, ela existiria como um dispositivo independente que escanearia a roupa, para que seus usuários possam ter inteligência na hora de lavá-las, ao invés de simplesmente tacar um montante delas com água e sabão.

(via TechCrunch)

[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!