Steve Wozniak, fundador da Apple, não gosta do que a empresa está fazendo

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de agosto de 2016 às 13:03 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Steve Wozniak, o co-fundador da Apple, pensa que a companhia irá frustrar muito de seus usuários com o lançamento do iPhone 7 sem entrada de fone de ouvidos.

A Apple, que tem o próximo modelo esperado para o dia 23 de setembro, ainda não confirmou a retirada da usual entrada dos fones de ouvido, mas inúmeros relatórios e imagens vazadas indicam que esse é mesmo o caso. É hora de dar tchau para os fios.

“Se o fone de 3,5 mm estiver faltando, isso poderá dar um problemão para uma série de pessoas”, disse Wozniak para o The Australian Financial Review.

Assumindo que não haja nenhuma entrada para fone, aqueles que comprarem o novo iPhone 7 terão que usar tecnologia bluetooth ou um adaptador para a mesma entrada que carrega o aparelho.

“Eu não usaria bluetooth. Não gosto de wireless. Eu possuo carros que você pode plugar música ou tocá-la via bluetooth. Comparando a qualidade de um e de outro, o bluetooth fica muito atrás, parece que diminui a qualidade”, diz Wozniak.

Tirando a entrada, a Apple estará tornando seus fones de ouvido já existentes em aparelhos completamente obsoletos. Se os rumores forem mesmo verdade, a Apple e outras companhias de hardware terão que vender adaptadores que permitam que você plugue seu fone antigo na entrada de carregamento do aparelho.

(via Business Insider)

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!