Stephen Hawking: “temos um século para sair desse mundo”

Em um documentário da BBC que será lançado no final deste ano, chamado Stephen Hawking: Expedition New Earth, o cientista irá desenvolver a teoria

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de Maio de 2017 às 17:34 - Atualizado há 3 anos

Stephen Hawking fez uma previsão no mínimo preocupante sobre o futuro da humanidade na Terra.

Em um documentário da BBC que será lançado no final deste ano, chamado Stephen Hawking: Expedition New Earth, o cientista irá elucidar sua teoria de que temos um século para sair deste mundo, se estabelecer em outro ou enfrentar uma extinção generalizada.

O físico credita o apocalipse à algumas razões: inteligência artificial, asteroides acertando a Terra, mudança climática, crescimento demográfico e epidemias.

No ano passado, Hawking deu aos humanos de 1 mil a 10 mil anos para descobrir como colonizar outro planeta, mas agora ele parece ter uma visão mais apressada.

“Embora a chance de desastre na Terra em um determinado ano pode ser bastante baixa, ao longo do tempo ela aumenta e torna-se uma quase certeza nos próximos 1 mil ou 10 mil anos”, disse Hawking em 2016. “Nessa altura, deveríamos ter se espalhado para o espaço e para outras estrelas, de modo que um desastre na Terra não significaria o fim da raça humana”.

Hawking não é a única mente científica com profecias apocalípticas. Elon Musk está com ele.

(via Entrepreneur)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]