Startup faz uma casa inteira em apenas 8 minutos (e que é móvel)

Da Redação

Por Da Redação

17 de julho de 2017 às 12:33 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já pensou em morar em uma casa móvel que pode ser desmontada e montada em apenas oito minutos? É o que promete a startup britânica Ten Fold Engineering: os donos apertam um botão e os ambientes da casa se montam sozinhos logo após – precisando apenas serem acertadas com uma furadeira elétrica.

Depois disso, se quiserem se mudar de local, basta apertar um botão e a casa se fecha novamente. Elas custam cerca de R$ 400 mil.

Cada casa tem aproximadamente 60 metros quadrados e podem ser usadas para diversos objetivos diferentes: além de moradia (pode não ser a mais confortável possível, mas certamente é possível), também pode ser usado para fazer escritórios e clínicas médicas (principalmente temporárias).

Isso poderá mudar como as pessoas vivem no mundo – casas mais disponíveis para as pessoas, de forma mais fácil e barato, além de mais. Quem está pensando nas comunidades do futuro é a Alphaville Urbanismo, empresa responsável pelo primeiro bairro planejado no Brasil.

No programa Alpha Inova, a empresa busca startups para se relacionar, realizando um piloto ou prova de conceito dentro da empresa, abordando desafios estratégicos reais da Alphaville. As startups então podem ser contratadas como fornecedores ou parceiros da companhia, para gerar uma maior eficiência operacional e criar valor os clientes.

É importante frisar que a empresa pede por startups que já estão no estágio de MVP, ou seja, já possuem um produto mínimo viável funcionando, desenvolvido e validado – não busca startups que estejam em ideação.

A companhia prioriza seis desafios estratégicos: construção (eficiência e sustentabilidade), comunidade e serviços, relacionamento e atendimento a clientes, marketing e vendas e eficiência de processos internos. Você pode se inscrever através deste link, na base do StartSe.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]