Startup alemã está construindo elevador do Willy Wonka!

Avatar

Por Lucas Bicudo

24 de julho de 2017 às 13:51 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os elevadores não mudaram muito nos últimos 160 anos: uma cabine em um eixo que a leva para cima e para baixo. Agora, a ThyssenKrupp desenvolveu o primeiro elevador que vai para cima, para baixo, para os lados e diagonalmente – tudo sem intervenção de nenhum cabo. É como o elevador do Willy Wonka!

O crescimento demográfico irá demandar uma nova estruturação nas cidades, para caber todo mundo. O CEO Andreas Schierenbeck quer capitalizar isso. “Os elevadores de hoje são um desperdício de espaço óbvio. É como operar um trem entre duas cidades em uma faixa, em vez de trens múltiplos em pistas flexíveis”.

Não deixe de conferir: Para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book: “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Em junho, a empresa revelou o primeiro modelo “Multi” em uma instalação de teste na Alemanha. As cabines do elevador são propulsadas por “maglev”, ou ímãs que levitam e se movem por repulsão. Em vez de cabos, cada cabine tem um motor que inicia a maglev – a mesma tecnologia por trás do Shinkansen, o trem de bala do Japão.

Os eixos do Multi são 25% menores que os elevadores normais e ele é capaz de carregar um volume 50% maior de pessoas.

Confira um vídeo:

(via Business Insider)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]