Spotify está trabalhando para lançar produtos físicos

Por Tainá Freitas
20 de fevereiro de 2018 às 16:08 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Por ser um streaming de música, o Spotify nasceu como um produto online. Mas a barreira entre o mundo real e o virtual poderá ser alcançada pela empresa em breve, pois o Spotify está planejando produtos físicos.
A dica dos próximos passos da empresa veio de um anúncio de emprego no próprio Spotify. O serviço de streaming está contratando um Operation Manager para hardware de produtos. A primeira linha de descrição da vaga diz: “Spotify está no caminho para criar seus primeiros produtos físicos, organizando uma operação para fabricação, suprimentos, vendas e marketing”.
Na descrição desta vaga não há mais informações sobre qual o tipo de produto será, ou quando será lançado. Mas uma vaga anunciada no ano passado pode também ter trazido uma dica: a vaga de Senior Product Manager – Hardware informava que o colaborador “irá liderar uma iniciativa de entregar hardware diretamente do Spotify para nossos consumidores já existentes e novos; uma categoria de produtos definidas como o Pebble Watch, Amazon Echo e Snap Spectacles”.
As três empresas citadas no anúncio do Spotify são empresas de tecnologia que criaram seus produtos físicos. A Pebble criou o Watch, um smartwatch; a Amazon criou o Echo, um smart speaker que utiliza a inteligência artificial para prestar assistência aos usuários através de voz (e que, vale destacar, também possui a função de caixa de som). Para saber como a inteligência artificial já está impactando como tecnologia neste ano, leia o nosso e-book gratuito de tendências para 2018. Já o Spectacles é um óculos criado pelo Snapchat no qual é possível gravar Snaps em “primeira pessoa” e postá-los na rede social.
Apesar da empresa não ter revelado – ainda – os detalhes do próximo produto, uma coisa é certa: devemos esperar um produto que revoluciona a experiência de ouvir música, tal como a empresa fez ao surgir como um streaming na época em que os CDs caíram em desuso e os downloads cresciam, trazendo uma nova opção para os ouvintes.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários