SpaceX, a partir de agora, começará a reutilizar foguetes em suas missões

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de agosto de 2017 às 19:17 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A SpaceX lançou outro foguete com sucesso. Munida de uma cápsula Dragon, a aeronave estava carregada com aproximadamente 3 toneladas de cargas para a International Space Station. 75% desse número é de equipamentos e materiais para experiências e pesquisas científicas, conferindo um recorde: nunca houve uma missão carregando tanta coisa ao espaço.

Normalmente, a Dragon leva suprimentos para os astronautas a bordo da ISS, mas essa foi configurada para muni-los para uma série de experiências que serão realizadas durante este ano e em 2018. Existe até mesmo um sistema realidade aumentada a bordo projetado para ajudar os astronautas a melhorarem a eficiência de seus processos.

Veja também: Montamos o e-book: “Conheça o Vale do Silício“, para te ajudar a entender como as coisas funcionam em um dos maiores centros de inovação do mundo.

O foguete chegará à ISS depois de amanhã (16) e, se tudo correr nos conformes, voltará à Terra daqui um mês. Há outro motivo para o qual esse lançamento foi significativo, além de sua carga útil experimental – que incluiu um supercomputador projetado para ajudar o ser humano a viajar para Marte. A SpaceX, a partir de agora, só usará cápsulas Dragon reutilizadas em missões futuras.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]