15 de dezembro de 2017 às 17:54 - Atualizado há 3 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O plano para o Elon Musk a partir da SpaceX é colonizar Marte. Mas, para esse sonho se tornar possível, os voos com foguetes e espaçonaves devem ficar mais baratos. Atualmente, as peças não são reutilizáveis após as viagens, o que encarece as viagens.
Mas Elon Musk quer mudar isso e o lançamento feito pelo foguete Falcon 9 hoje foi um passo a frente. O foguete voou com uma cápsula Dragon já utilizada antes, e levará 2,170 kg de suprimentos diversos para astronautas na ISS. Se tudo der certo, o foguete chegará na estação espacial no domingo.
O lançamento do foguete estava originalmente programado para o dia 12 de dezembro, mas o time da SpaceX decidiu esperar mais uns dias para analisar a operação. O foguete foi lançado na força aérea da SpaceX Cape Canaveral.
A cápsula reutilizada não foi pintada novamente por uma escolha da empresa, pois o objetivo é realmente diminuir todos os custos possíveis. Esse é um passo importante porque além de colonizar Marte, Musk tem um sonho um pouco mais acessível: realizar voos de foguete que leve pessoas de um continente a outro em menos de 60 minutos. Atualmente, Musk é um dos maiores empreendedores de acordo com a Nova Economia. Para saber como novas tecnologias como essas poderão influenciar nossas rotinas, participe do evento 2018 – a Revolução da Nova Economia.
Comentários