SpaceX escolhe o primeiro turista que voará ao redor da Lua

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de setembro de 2018 às 11:50 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Nesta quinta-feira (13), a SpaceX – empresa espacial comandada por Elon Musk – anunciou pelo Twitter que levará o primeiro homem à Lua após a última missão Apollo, em 1972. A companhia anunciará o nome do primeiro turista lunar e o motivo de seu voo na próxima segunda-feira (17).

O turista lunar irá viajar ao espaço para além da órbita da Terra, tendo a oportunidade de voar ao redor da Lua. O passageiro estará a bordo do BFR, novo foguete da SpaceX. Para a empresa, esse é “um importante passo para permitir o acesso de pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço”. Sonho este que também é do próprio Musk, que deseja tornar a vida interplanetária.

Na rede social, a empresa destacou que apenas 24 pessoas foram para a Lua na história. A SpaceX não deu mais dicas de quem seria o escolhido, mas o CEO da companhia, sim. Após ser questionado no Twitter se seria o primeiro turista lunar, Elon Musk respondeu à questão com uma bandeira do Japão – ou seja, tudo indica que o primeiro turista lunar será japonês.

O BFR – ou Big Falcon Rocket – é o foguete gigante que a SpaceX está desenvolvendo para levar humanos para a Lua e Marte. O foguete é reutilizável, seguindo a proposta da empresa de tornar voos espaciais mais “baratos” – ou, pelo menos, menos caros.

O anúncio da SpaceX na segunda-feira (17) será transmitido via livestream no Youtube, às 22h no horário de Brasília. Você pode assistir a transmissão ao vivo no link abaixo:

Foto: SpaceX/Twitter