Sony cria companhia no Vale do Silício para cuidar de grande sucesso

Por Da Redação
26 de janeiro de 2016 às 15:35 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Playstation é uma marca muito conhecida mundialmente. Desde sua primeira versão, dos anos 90, milhões de unidades foram vendidas – criando uma linha de negócios muito lucrativa para a sua fabricante, a Sony.
Agora, a empresa japonesa resolveu separar o negócio de games de sua empresa e criar uma nova entidade para cuidar dessa divisão: a Sony Interactive Entertainment, baseada em San Mateo, na Califórnia – uma das cidades associadas com o “Vale do Silício”. A empresa é a fusão da Sony Computer Entertainment e da Sony Network Entertainment.
A Sony se movimenta em um mercado desafiador: os jogos casuais são cada vez mais grandes e estão mudando todo o cenário dos consoles. Há previsões de que consoles serão itens apenas para jogadores hardcore – e até mesmo a tradicional Nintendo pode estar pensando em transformar seu próximo videogame em um serviço de nuvem.
Ela pretende montar mais dois escritórios: em Londres e Tóquio, até o final do ano. “Integrando as operações de hardware, software, rede e conteúdo do PlayStation fará com que a SIE se torne uma entidade muito mais forte, com o objetivo de acelerar o crescimento do próprio PlayStation”, afirma Andrew House, presidente da nova empresa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários