Sony cria companhia no Vale do Silício para cuidar de grande sucesso

Da Redação

Por Da Redação

26 de janeiro de 2016 às 15:35 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Playstation é uma marca muito conhecida mundialmente. Desde sua primeira versão, dos anos 90, milhões de unidades foram vendidas – criando uma linha de negócios muito lucrativa para a sua fabricante, a Sony.

Agora, a empresa japonesa resolveu separar o negócio de games de sua empresa e criar uma nova entidade para cuidar dessa divisão: a Sony Interactive Entertainment, baseada em San Mateo, na Califórnia – uma das cidades associadas com o “Vale do Silício”. A empresa é a fusão da Sony Computer Entertainment e da Sony Network Entertainment.

A Sony se movimenta em um mercado desafiador: os jogos casuais são cada vez mais grandes e estão mudando todo o cenário dos consoles. Há previsões de que consoles serão itens apenas para jogadores hardcore – e até mesmo a tradicional Nintendo pode estar pensando em transformar seu próximo videogame em um serviço de nuvem.

Ela pretende montar mais dois escritórios: em Londres e Tóquio, até o final do ano. “Integrando as operações de hardware, software, rede e conteúdo do PlayStation fará com que a SIE se torne uma entidade muito mais forte, com o objetivo de acelerar o crescimento do próprio PlayStation”, afirma Andrew House, presidente da nova empresa.