Prefeitura de São Paulo autoriza o Uber e cria nova categoria
Por Paula Zogbi
8 de outubro de 2015 às 15:01 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Em mais um capítulo da novela do Uber, a Prefeitura de São Paulo vai permitir a circulação dos carros de luxo, segundo anúncio feito hoje. Para tanto, será criada uma nova categoria de transportes: o táxi por aplicativo.
Para se encaixar na nova regra, o carro deverá ser preto, com quatro portas e ter até cinco anos de uso. Também será estabelecido um teto para o valor das corridas, e as cobranças serão realizadas sempre por meio de aplicativos.
Na última terça-feira (6), o prefeito Fernando Haddad reuniu-se com representantes de taxistas da cidade para debater a regulamentação dos serviços, após o encontro com representantes do Uber no dia anterior.
Nesta ocasião, especialistas recomendaram, como solução para a polêmica envolvendo os dois lados, a criação de uma regra que encareceria os veículos da categoria especial (que são vermelhos e brancos) e os táxis de luxo da cidade. A Prefeitura já havia definido que fossem realizados estudos para aprimorar a legislação de transportes na cidade e otimizar o uso de novas tecnologias.
De acordo com informações do G1, a Prefeitura definirá ainda o valor da licença especial que deverá ser pago pelos motoristas deste tipo de veículo, mas o valor mensal provavelmente será menor do que o pago atualmente por taxistas. A Folha diz que valor total pode chegar a R$60 mil. A regulamentação deve ser entregue ainda hoje.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários