Para desenvolver plataforma, Social Bank faz parceria com Hub Prepaid

Recém chegada ao mercado financeiro realiza parceira para desenvolver toda a tecnologia da sua plataforma e novas funções para os clientes

Avatar

Por Elena Costa

4 de dezembro de 2017 às 06:33 - Atualizado há 2 anos

Hub Prepaid foi selecionada pela Social Bank para administrar e desenvolver toda a tecnologia da plataforma financeira. A Hub é a junção de diversos fintechs líderes no mercado de meios de pagamento.

Para o desenvolvimento do Social Bank foram utilizadas 3 hubs: fintech, rick e card. Elas são responsáveis respectivamente por prover soluções de transações de meios de pagamentos, gestão de prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamento e na gestão de modelos preditivos de crédito para PF e PJ, impressão e personalização de cartões.

Rodrigo Borges, CEO do Social Bank, falou que pela Hub Prepaid apresentar uma estrutura verticalizada, robusta e pronta para atender às necessidades do negócio, ela auxilia no desenvolvimento de funcionalidades e estratégias com rapidez e precisão. Ressalta também o fato da Hub ser certificada pela MasterCard e ter PCI (Payment Card Industry Data Security Standard).

No Social Bank a Hub será responsável por todo o processamento, gestão das transações e pelo desenvolvimento de novas tecnologias dos clientes, a exemplo o chamado Social Connect – um produto inovador que permite a conexão entre duas contas, possibilitando que os usuários somem seus saldos para a realização de compras.

Além disso ela imprimirá os cartões personalizados e cuidará de toda a avaliação de risco dos interessados em ingressar no Social Bank. Segundo Alexandre Brito, diretor do Hub, no “Risk Center realizamos um cruzamento de informações de 17 bureaus de crédito para checar a veracidade de dados cadastrais como nome, CPF, RG, endereço, e histórico dos candidatos a uma conta da empresa. Como diferencial, avaliamos também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais, a fim de saber se são realmente boas pagadoras para solicitar a abertura de uma conta no Social Bank, por exemplo. A partir de todos esses dados montamos um score de risco muito mais preciso.”

A parceria das empresas permitirá a agilidade e a escalabilidade necessária para a construção de novos produtos, com velocidade e qualidade.

Se manter competitivo nunca foi tão complexo. As startups têm desafiado grandes corporações e conquistado cada vez mais clientes. Como sua empresa pode inovar a partir delas? Esse é o objetivo do Corporate Startup Innovation. Clique no link e saiba mais.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em patrocinar eventos da StartSe, envie um e-mail para patrocinio@startse.com.br

[php snippet=5]