Em crise, Snapchat lança e-commerce próprio dentro do aplicativo

Por Tainá Freitas
2 de fevereiro de 2018 às 16:39 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Foi um grande choque para o Snapchat (e para todos nós) quando Instagram, WhatsApp e Facebook começaram a utilizar os Stories. A ferramenta foi primeiramente lançada no Snapchat, o que gerou o boato de que o “Mark Zuckerberg quer acabar com o Snapchat”. Fato é que, depois de perder a exclusividade dos Stories, o Snapchat começou a se reinventar, lançando até bonecos animados em realidade aumentada e permitindo que os usuários também o fizessem. Agora, a novidade que a empresa lançou pode gerar um novo modelo de negócios.
Nesta quinta-feira, foi dia da empresa lançar mais uma novidade: um e-commerce no aplicativo chamado de “Snap Store”. Localizado na área “Discover” – onde ficam as notícias -, na loja são vendidos produtos de merchandising da própria rede social. Se o Hot Dog que dança foi um grande protagonista dos seus Snaps ultimamente, ele pode estar presente na sua vida em forma de pelúcia por US$ 20. E, se você deseja utilizar o filtro de cachorro na vida real, a camiseta com o filtro estampado está sendo vendida por US$ 30.
Para a loja ser visualizada, é necessário que o usuário a visite através de um Snapcode. Ao menos por enquanto, os produtos serão vendidos e enviados apenas nos Estados Unidos. Os produtos são colocados na loja através de remessas – a próxima data para a chegada dos produtos é no dia 8 de fevereiro, às 10h.
Por mais que os produtos vendidos agora vendidos sejam da própria rede social – o que é uma forma de propaganda por si só, já que as pessoas usarão camisas do Snapchat -, a Snap Store pode ser a porta de entrada para um novo modelo de negócios da rede social. Para superar a ausência dos Stories e a baixa aderência do aplicativo pelos usuários, a Snap Store poderia tornar-se um marketplace de outras marcas, que usariam a loja no aplicativo como uma vitrine para seus produtos.
Um indício que essa medida poderá acontecer é que, na hora do pagamento, o Snapchat pergunta se você deseja salvar sua medida de pagamento. Sugere que a empresa espera que outras compras serão realizadas. Além disso, o projeto foi desenvolvido por um nome de peso: Trevor Denton é o design de produto do Snapchat – ele também trabalhou no aplicativo de pedidos do Starbucks.
O Snapchat está sendo um exemplo vivo que, para manter-se ativo no mercado, é necessário inovar. Para conhecer todas as tendências de tecnologia e inovação deste ano, como startups promissoras, leia o nosso ebook gratuito: 2018: The Observation Deck.
(Via TechCrunch)
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários