Moto G e E deixarão de existir, diz site chinês; empresa nega
Por Júlia Miozzo
12 de janeiro de 2016 às 16:07 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma entrevista de um executivo chinês da Lenovo causou problemas: vice-presidente da empresa, Chen Xudong, supostamente teria revelado que a empresa vai deixar de fabricar os smartphones Moto G e Moto E, os dois smartphones mais vendidos no Brasil em 2014. A informação, do site chinês TechSina, porém, é inverídica.
A Motorola respondeu ao StartSe, afirmando que o comentário de Xudong não foi interpretado e que os dois celulares não deixarão de ser fabricados.
Além disso, todos os smartphones restantes da linha Moto passarão a ter sensor biométrico e tela de tamanho igual ou superior a 5 polegadas. Xudong também disse que o motivo é a fusão entre as marcas Motorola e Lenovo, já que a Lenovo possui a marca Vibe de smartphones populares. Por conta disso, ele também afirmou que o foco da marca “Moto by Lenovo” será em smartphones tops de linha.
A Motorola já foi uma das fabricantes de smartphone mais vendidas no mundo, mas perdeu espaço na última década para gigantes como a Samsung e Apple. A situação de sua nova dona não é diferente: o mercado de smartphones da Lenovo tem visto as vendas caírem cada vez mais, com concorrentes como a Xiaomi e a Huawei liderando as vendas.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários